5 dicas para guardar joias e semijoias que fazem toda a diferença na durabilidade dos acessórios femininos

Suas joias e semijoias podem  ter maior durabilidade e ficar bonitas e brilhantes por muito mais tempo.
Para conseguir isso, os cuidados na hora de guardar as peças são fundamentais.

Separamos algumas dicas simples que vão fazer toda a diferença na durabilidade dos produtos. Confira:


Correntes emboladas, anéis misturados e brincos enroscados;


Essa bagunça toda pode danificar ou até quebrar as peças.



1- Prefira porta-joias ou caixas com divisórias. Caso sua caixa não tenha divisórias você pode improvisar colocando pequenas caixas de presente abertas dentro do porta-joias, assim você cria pequenos recipientes e suas peças ficam separadas.


2- A umidade em excesso é inimiga do brilho das peças, nestes casos,  joias e semijoias ficam opacas e parecem "engorduradas".
Para resolver o problema faça um pequeno sachê com bolinhas de sagu, giz escolar ou sílica em gel, elas absorverão a umidade dentro do porta-joias, inclusive resquícios de suor. À longo prazo, manter as peças sequinhas, evita que elas escureçam.


3- Organizadores do tipo expositor são úteis apenas para peças que você usa rotineiramente. Evite deixar joias e semijoias expostas a luz e poeira por muito tempo. Além das peças perderem o brilho, a luz constante desbota pedras, strass e zircônias. O acúmulo de poeira pode ainda impregnar em pequenos cantinhos e frestas difíceis de limpar.


4- Para nunca mais embolar suas correntes prenda-as com um alfinete encaixando os fechos em uma das hastes. Depois é só guardar dentro do porta-joias mesmo. É infalível, elas estarão soltas sempre que você precisar.



5- Pérolas naturais ou sintéticas devem ser mantidas em saquinhos de tecido. Se você não tiver estes saquinhos, enrole as peças com um lenço e guarde-as na caixinha. Isso evitará riscos e aparência amarelada ao longo do tempo.



E por último, é fundamental limpar as peças de tempos em tempos.
Veja neste post que fizemos anteriormente, clique AQUI.


Veja mais!

Visite também a loja virtual Rivera Joias e Semi Joias.



Quer ficar por dentro e saber tudo em primeira mão?
Receba outras dicas como esta, clique AQUI















Comentários