Mitos e verdades 2 - Zircônia x Strass

Semi-joias com Zircônia ou Strass: Quais a diferenças?


Acompanhem:





O strass é um fragmento de vidro lapidado em forma de diamante ou quadrado, revestido com uma camada refletora (assim como os espelhos). Ele não pode ser cravejado nas peças devido a sua fragilidade, por isso é colado com cola apropriada. 

Têm um tempo de vida útil bem menor que a zircônia e não deve ser molhado, pois perde seu brilho ou pode, com o tempo, se desprender da peça.


A Zircônia é uma gema sintética que imita o diamante. Ela apresenta um brilho muito parecido ao do diamante e, por essa razão, o substitui em diversos acessórios. 

Sua cor é Branca (Transparente), mas pode ser tingida em diversas outras cores. A Zircônia, se molhada, não perde seu brilho. Por ser uma pedra e ter maior resistência é cravejada nas peças; devido a isto sua durabilidade é muito maior.


Para reconhecer qual pedra está fixada em sua semi-joia, olhe atrás da peça e coloque-a contra a luz. Se a luz passar pelas pedrinhas, você tem uma peça cravejada com zircônias, se a luz não passar, ou você não conseguir ver o fundo das pedrinhas, você tem uma peça com strass.



Compre semi-joias com strass e zircônias na loja virtual Rivera Joias: www.riverajoias.com.br

Comentários