Semi-jóias X Bijouterias

Muitas pessoas perguntam por que algumas empresas vendem produtos iguais por preços muito diferentes? Na maioria das vezes, embora o desenho seja igual, pode ser esta a única semelhança entre elas.
  Em primeiro lugar é preciso saber se o acessório em questão é uma “semi-jóia” ou uma “bijuteria”. A principal diferença entre essas duas categorias, são as camadas de metal nobre aplicadas na peça. Quando falamos em “bijuterias” consideramos sempre ausência de garantia contra oxidação, baixa camada, ou nenhuma camada de metal nobre, e conseqüentemente aplicação de níquel no processo de folheação. 


  Tratando-se de “semi-jóias” consideramos sempre camadas de metais nobres (alto valor agregado), garantia contra oxidação e peças antialérgicas, uma vez que não há aplicação de níquel nas camadas intermediárias. Os folheados de alta qualidade não possuem níquel em seu processo de folheamento, tornando-os totalmente anti-alérgicos.


  Na Europa e EUA é proibida a venda de acessórios revestidos com níquel que, além de desencadear alergias é comprovadamente cancerígeno. A cor prata acinzentada que vemos nas peças de bijuterias na maioria das vezes é o banho de níquel.

Não existe banho de prata na bijuteria, só na Semijóia que são efetuados de 10 em 10 camadas.

Nas semi-Jóias Folheadas a Ouro ou Prata, quanto mais camadas de folheamento elas tiverem mais resistente elas serão.

  Por esse motivo você encontrará diferenças de preços entre uma loja e outra que vendam esse material para confecção de Semi-Jóias, pois o valor depende de quantas camadas de metal nobre a base é revestida. Muita vezes, à primeira vista, pode-se passar despercebida a diferença entre uma semi-jóia e uma bijuteria, isso se dá somente com o uso. Bijuterias causam coceira em pessoas sensíveis ao níquel, e perdem o brilho rapidamente. 
  Por isso, um fator muito importante na aquisição de um acessório, como brincos, anéis, correntes, pingentes ou pulseiras é a qualidade do produto.




Nem sempre a questão é só o preço.  

Na loja virtual Rivera Jóias você encontra semi-jóias de alta qualidade com 20 milésimos de ouro 18k e anti-alérgicas: www.riverajoias.com.br

Comentários